5.23.2008

Marrocos Chefchaouen

Chegar a Marrocos é mergulhar noutro mundo. É descobrir que há vida para além da nossa. Marrocos é diferente de tudo o que tinha visto até aqui. Duas horas de barco...e a aventura começa mesmo ali, na fronteira! Duas horas a pagar tudo a todos para podermos seguir, mulheres todas tapadas cujo olhar promete beleza, um ambiente que inicialmente pode impôr algum respeito mas que te empurra para aprenderes a viver e conviver com uma cultura tão diferente da nossa... Primeira paragem: montanhas. Chefchaouen ou se ama ou se odeia. Eu amei, amei os cheiros, as paisagens, a côr das casas, dos panos, a simpatia das pessoas, até os melgas que não nos largavam para vender axixe. Tudo numa harmonia que te faz parar de pensar no resto. Primeiro contacto com Medinas. Perdia-me sem problema naquelas ruas todas azuis, caiadas na perfeição... Lindo! Aquela tarde na praça, onde tudo acontece, debaixo de um sol maravilhoso, gente tão feia e tão bonita...ficará guardada para sempre!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Viagar contigo é sempre uma experiência única! Até agora foram viagens curtas - quase sempre em esplanadas no Chiado -... mas viajei sempre para tão longe contigo! As nossas conversas, a nossa troca de ideias e pensamentos, fizeram-me sem dúvida guardar e ficar com uma das melhores experiências da vida: a amizade ! É também tão bom viajar assim...

umquetenha disse...

"Gente tão feia e tão bonita" É bem isso. Lugar maravilhoso e encantador. Estive em Chauen ou Chefchaouen em Janeiro de 2005. Como estava morando em Málaga, espanha, peguei um onibus até algeciras - ainjda espanha à beira do mediterraneo. Ali eu peguei uma balsa e atravessei 14 km mediteraneos para chegar a Tanger (a outra opção é Celta). Lá eu encontrei uma canadense e uma australiana. Viajamos juntos até Chaouen. Ficamos em um Hostel muito tranquilo e barato, aliás tudo é bem em conta por lá. Fiquei uma semana lá e voltei para a Espanha. Como não tinha muito tempo para conhecer aquele maravilhoso país, não pude ir a alguma atração turística. Mas chauen é espetacular, como se volatasse no tempo. Experiencia única.

Paty disse...

a minha vontade em viajar até Marrocos já era enorme, depois de ler este post, mais ainda despertou a minha curiosidade!
PARABENS pelo excelente blog!